
Comemorado em 19 de novembro, o Dia do Empreendedorismo Feminino mostra a importância da presença e liderança feminina no ramo empresarial. Criada oficialmente em 2014 pela Organização das Nações Unidas e liderada pela ONU Mulheres, a comemoração da data visa ampliar as oportunidades para mulheres nos setores corporativos e incentivar iniciativas que apoiam a participação feminina no mercado de trabalho em um mundo ainda marcado pela desigualdade.
Qual é a importância do Empreendedorismo Feminino?

O principal objetivo do Empreendedorismo Feminino é diminuir a desigualdade de gênero, de modo a incentivar mulheres a buscarem independência e autonomia para abrirem um negócio próprio. Isso porque inúmeras mulheres enfrentam desafios como a conciliação entre a vida pessoal e profissional, a falta de acesso a financiamento e capital e a carga horária desproporcional entre as tarefas domésticas e familiares.
Para nossa gestora, Liliane Lopes, esta data possui importância econômica e social, possibilitando uma sociedade mais justa, inovadora e economicamente dinâmica. Segundo Liliane, sua inspiração na hora de empreender “sempre foi poder fazer um trabalho diferente, que seja referência na minha área de atuação”, afirma.
Como apoiar o Empreendedorismo Feminino?
Empresárias que apoiam comunidades locais, passam a gerar mais empregos e a incentivar demais mulheres a seguirem o mesmo caminho no ramo dos negócios. Assim, para fortalecer o Empreendedorismo Feminino, pequenas ações podem ser colocadas em prática e, consequentemente, contribuir para uma sociedade mais igualitária.
apoio a negócios pertencentes a mulheres que estejam perto de você;
busque compreender mais sobre Empreendedorismo Feminino;
apoie empresas e instituições que valorizam a diversidade e inclusão no mercado de trabalho;
indique negócios liderados por mulheres.

Confira a dica especial que nossa gestora deixa para mulheres que buscam iniciar essa jornada empreendedora:
“Mantenham o foco, tenham resiliência e paciência. O processo para o sucesso, na grande maioria das vezes, é lento, e o segredo é não desistir. Usar todas as adversidades que aparecem como feedbacks a nosso favor e aperfeiçoar o fluxo da empresa. E consecutivamente, aos poucos, ir fortalecendo a marca da empresa”.
Comments