À medida que as empresas crescem, os riscos ligados à saúde do trabalhador também crescem. Por isso, contar com um programa de consultoria em SST é uma forma de estar em sintonia com as Normas Regulamentadoras sobre a segurança do trabalho.

Quando contratar uma consultoria de SST?
Embora não haja um momento específico para contratar uma consultoria de SST, essa indicação é necessária, pois facilita a resolução de problemas por parte das empresas, evitando multas e penalidades e diminuindo riscos associados a problemas previdenciários e trabalhistas. Além disso, a consultoria de SST também atua no processo de revisão das normas, de modo a fiscalizar seu cumprimento.

Por que contratar uma consultoria de SST?
Além de não negligenciar as normas de saúde e segurança, empresas que contratam uma consultoria de SST têm inúmeros benefícios. Conheça algumas vantagens:
Possibilidade de contar com serviços focados em saúde ocupacional e engenharia de segurança do trabalho, como elaboração, fiscalização e execução do PCSMO, elaboração de PGR, elaboração do LTCAT, elaboração da AET, elaboração de LTIP, realização de exames ocupacionais e emissão dos ASOs.
Redução de custos: investir na contratação de consultoria em SST contribui para a redução de custos, pois faz com que a empresa esteja em conformidade com questões de SST.
Identificação de riscos: uma consultoria de SST auxilia a empresa a identificar os possíveis riscos associados às funções desempenhadas pelos trabalhadores.
Possibilidade de treinamentos: empresas que prestam consultoria de SST oferecem diferentes treinamentos, cursos e palestras voltadas às áreas de saúde e segurança ocupacional, como combate a incêndio, primeiros socorros, trabalho em altura, EPI e CIPA.
Credibilidade da empresa: o investimento em consultoria de SST mostra que a empresa está preocupada com os funcionários e disposta a cumprir leis e normas trabalhistas.
Melhoria dos processos internos: a consultoria de SST auxilia na melhoria dos processos internos da empresa, como aumento da segurança do trabalho e produtividade, otimização da qualidade das operações, capacitação dos trabalhadores e aumento da satisfação dos clientes.
コメント