Novembro Azul: uma campanha para ser reafirmada anualmente nas empresas
- Clínica Atenuar

- 7 de nov.
- 1 min de leitura

Campanha global de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul é um movimento que ganhou força no Brasil e ocorre anualmente. O objetivo da ação é fazer com que homens invistam em uma rotina de autocuidado, adotem hábitos saudáveis e realizem exames preventivos.
Por que reafirmar a campanha dentro das empresas?
A inclusão da campanha no calendário anual é uma oportunidade para conscientizar os colaboradores e incluí-los em ações de engajamento. Isso porque a conscientização sobre a saúde masculina faz parte da responsabilidade social de empresas que buscam aderir a uma cultura organizacional saudável e inclusiva.
Que estratégias de engajamento podem ser implementadas?
A segurança e o cuidado em uma empresa deve ser pauta o ano todo. No entanto, evidenciar o Novembro Azul é uma forma de reforçar o compromisso com a saúde integral dos trabalhadores, a partir do compartilhamento de informação, diálogo e incentivo à realização de exames preventivos. Além de melhorar o bem-estar dos funcionários, programas de saúde preventivas podem reduzir custos e afastamentos, fortalecendo, assim, a produtividade.

Confira ações para implementar durante o mês de novembro:
realize palestras com profissionais da saúde;
estabeleça parcerias com clínicas médicas;
utilize as cores da campanha ao longo do mês;
divulgue as ações realizadas;
realize sessões de meditação e autocuidado;
realize o dia do “check-up”;
estabeleça parcerias com academias e aplicativos de saúde.
Conte com a Atenuar para realizar palestras e ações direcionadas na sua empresa! Entre em contato com nossos consultores para conhecer todos os nossos serviços.



Comentários