top of page

Novembro Azul: uma campanha para ser reafirmada anualmente nas empresas

  • Foto do escritor: Clínica Atenuar
    Clínica Atenuar
  • 7 de nov.
  • 1 min de leitura

ree

Campanha global de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul é um movimento que ganhou força no Brasil e ocorre anualmente. O objetivo da ação é fazer com que homens invistam em uma rotina de autocuidado, adotem hábitos saudáveis e realizem exames preventivos.


Por que reafirmar a campanha dentro das empresas?


A inclusão da campanha no calendário anual é uma oportunidade para conscientizar os colaboradores e incluí-los em ações de engajamento. Isso porque a conscientização sobre a saúde masculina faz parte da responsabilidade social de empresas que buscam aderir a uma cultura organizacional saudável e inclusiva.


Que estratégias de engajamento podem ser implementadas?


A segurança e o cuidado em uma empresa deve ser pauta o ano todo. No entanto, evidenciar o Novembro Azul é uma forma de reforçar o compromisso com a saúde integral dos trabalhadores, a partir do compartilhamento de informação, diálogo e incentivo à realização de exames preventivos. Além de melhorar o bem-estar dos funcionários, programas de saúde preventivas podem reduzir custos e afastamentos, fortalecendo, assim, a produtividade.


Realize sessões de bate-papo sobre o tema
Realize sessões de bate-papo sobre o tema

Confira ações para implementar durante o mês de novembro:


  • realize palestras com profissionais da saúde;

  • estabeleça parcerias com clínicas médicas;

  • utilize as cores da campanha ao longo do mês;

  • divulgue as ações realizadas;

  • realize sessões de meditação e autocuidado;

  • realize o dia do “check-up”;

  • estabeleça parcerias com academias e aplicativos de saúde.


Conte com a Atenuar para realizar palestras e ações direcionadas na sua empresa! Entre em contato com nossos consultores para conhecer todos os nossos serviços.


 
 
 

Comentários


bottom of page